Daniel Carvalho - Web Designer

Compartilhando Conhecimentos

O que são programas portateis (Portables)

Grande parte das pessoas que procuram programas para computador já vão diretamente nos programas que não são portáteis, instalam no computador e depois vem o arrependimento quando descobrem que o programa não presta e mesmo que você desinstale o programa ainda assim sobra aqueles resquícios odiosos no seu sistema.

É justamente por isso que foi criado os programas portáteis. Todos os programas portáteis têm a qualidade de serem apenas arquivos executáveis com algumas pastas, isto evita muita confusão em suas informações. Se não gostar você não perde nada pois não ficou vestígios no seu computador.

Outra vantagem muito importante dos arquivos portáteis é a possibilidade de colocar em qualquer dispositivo que seja portátil. Este fato todos acham que é óbvio, porém, se vocês pegarem um programa que não é portátil e tentar adaptar vocês vão notar que várias informações precisam de um HD para fazer transferência e muitas outras possibilidades que exigem rápida transferência de arquivo.

Se voce tiver um celular que serve como pendrive entao voce pode colocar programas dentro do seu celular, ligar no computador e fazer com que o seu computador fique melhor do que já é!

Algumas vantagens dos dispositivos portáteis:

- São menores
- São mais rápidos, pois é necessário nem sempre estão no Disco Rigido
- Não necessita de instalação
- Você pode utilizar ele no pen drive, no próprio disco rígido, em uma memória ou em qualquer lugar que você preferi
- As informações geradas ficam juntos com o programa executável, evitando confusão

0 comentários:

Pesquisar este blog

Deixe seu recado, seu pedido de post.

Esse blog foi útil a você?

Seguidores