Daniel Carvalho - Web Designer

Compartilhando Conhecimentos

Ferramentas e Atalhos do Photoshop

É importante conhecer os nomes de todas as ferramentas que contém a barra de ferramentas do Photoshop, o nome de cada uma delas, e os atalhos do teclado. Aqui vão algumas ferramentas básicas.





















Segue a Lista com os atalhos e nome de cada ferramenta:

Rectangular marquee Tool - Ferrameta Letreiro Retangular (M)
Elliptical marquee Tool - Ferramenta Letreiro Elíptica (M)
Single-row marquee Tool - Ferramenta Letreiro de Linha Única (M)
Single-column marquee Tool - Ferramenta Letreiro de Coluna Única (M)
Move Tool - Ferramenta Mover (V)
Lasso Tool - Ferramenta Laço (L)
Polygonal lasso Tool - Ferramenta Laço Poligonal (L)
Magnetic lasso Tool - Ferramenta Laço Magnético (L)
Magic Wand Tool - Ferramenta Varinha Mágica (W)
Crop Tool - Ferramenta Corte Demarcado (C)
Slice Tool - Ferramenta Fatia (K)
Slice select Tool - Ferramenta Seleção de Fatia (K)
Patch Tool - Ferramenta Correção (J)
Brush Tool - Ferramenta Pincel (B)
Pencil Tool - Ferramenta Lápis (B)
Clone stamp Tool - Ferramenta Carimbo (S)
Pattern stamTool - Ferramenta Carimbo de Padrão (S)
History brush Tool - Ferramenta Pincel do Histórico (Y)
Art history brush Tool - Ferramenta Pincel História da Arte (Y)
Eraser Tool- Ferramenta Borracha (E)
Background eraser Tool- Ferramenta Borracha de Plano de Fundo (E)
Magic eraser Tool - Ferramenta Borracha Mágica (E)
Gradient Tool - Ferramenta Degradê (G)
Paint bucket Tool - Ferramenta Lata de Tinta (G)
Blur Tool - Ferramenta Desfoque (R)
Sharpen Tool - Ferramenta Nitidez (R)
Smudge Tool - Ferramenta Borrar (R)
Dodge Tool - Ferramenta Subexposição (O)
Burn Tool - Ferramenta Superexposição (O)
Sponge Tool - Ferramenta Esponja (O)
Path selection Tool - Ferramenta Seleção de Demarcador (A)
Direct Selection Tool - Ferramenta Seleção Direta (A)
Horizontal Type Tool - Ferramenta Texto Horizontal (T)
Vertical type Tool - Ferramenta Texto Vertical (T)
Horizontal type mask Tool - Ferramenta Máscara de Texto Horizontal (T)
Vertical type mask Tool - Ferramenta Máscara de Texto Vertical (T)
Pen Tool - Ferramenta Caneta (P)
Rectangle Tool - Ferramenta Retângulo (U)
Rounded rectangle Tool - Ferramenta Retângulo Arredondado (U)
Ellipse Tool - Ferramenta Elipse (U)
Polygon Tool - Ferramenta Polígono (U)
Line Tool - Ferramenta Linha (U)
Custon Shape Tool - Ferramenta Forma Personalizada (U)
Notes Tool - Ferramenta Observações (N)
Audio annotation Tool - Ferramenta Comentário de Áudio (N)
Eyedropper Tool - Ferramenta Conta-Gotas (I)
Color Samples - Ferramenta Classificador de Cores (I)
Measure Tool - Ferramenta Medir (I)
Hand Tool - Ferramenta Mão (H)
Zoom Tool - Ferramenta Zoom (Z)

Criando Aplicações com Visual Basic.


  • Diferença entre uma Aplicação Tradicional e outra Event-Driven ou seja
    ativada por eventos.

Em uma aplicação tradicional ou programada de forma procedural

, a aplicação por si só controla que porções do código serão executadas. A
execução começa na primeira linha de código e segue um caminho pré-definido
através de toda a aplicação , chamando subrotinas conforme for sendo necessário.

Em uma aplicação controlada por eventos ou event-driven , uma ação do
usuário ou do sistema , ativa um procedimento associado a este evento. Assim a
ordem através do qual o seu código de programa é executado depende de quais
eventos ocorrem , que por sua vez estes eventos dependem das ações tomadas pelo
usuário. Esta é a essência das Interfaces Gráficas e da Programaçao Ativada por
Eventos.

  • Passos para a criação de uma aplicação

A. Criar a interface
B. Setar as propriedades dos controles
C. Escrever o código

A. Criar a interface.

O primeiro passo na construção de uma aplicação Visual Basic é desenhar os
objetos que irão compor a interface. Para inserir o controle no seu

form:

1. Clique no ícone do controle dentro do toolbox.

2. Mova a seta do mouse para dentro da área do form , a seta
vira uma cruz.

3. Ponha a cruz no ponto dentro do form onde irá ficar o canto
superior esquerdo do controle escolhido

4. Arraste a cruz até que o controle fique do tamanho desejado (arrastar
significa apertar o botão esquerdo do mouse e mante-lo apertado enquanto o
objeto é movido com a mudança de posição do mouse)

5. Solte o botão do mouse e controle aparecerá no form.

B. Setar as propriedades dos controles

O próximo passo é setar ( colocar valores de inicialização ) as propriedades
dos objetos que você criou. A janela Properties proporciona uma maneira
fácil de inicializar as propriedades para todos os objetos do form . Para
abrir a janela de propriedades , escolha o comando Properties no menu
Window ou então clique no botão Properties na Barra de Ferramentas
( Toolbar )

Object Box - Mostra o nome do objeto para o qual você que inicializar as

propriedades. Clique a seta sublinhada a direita do box para selecionar o form
ou nome de controle a partir da lista de objetos presentes no form
atual.

Settings box - Permite que você edite a inicialização da propriedade
selecionada na lista de propriedades. Algumas inicializações podem ser trocadas
clicando-se na seta sublinhada existente a direita do box ; será mostrada então
uma lista de opções . Você poderá clicar em um item da lista para
seleciona-lo

Lista de Propriedades - A coluna esquerda mostra todas as propriedades para

um ojeto selecionado, a coluna da direita mostra a inicialização atual para cada
uma das propriedades.

C. Escrever o código.

A janela de código é o local onde você escreve o código Visual Basic para a

sua aplicação. Código consiste em sentenças da linguagem , constantes e
declarações. Usando a janela de código ( Code Window ) , você pode
rápidamente ver e editar qualquer parte do seu código dentro de sua
aplicação.

Para abrir a janela de código você deve clicar duas vezes no form ou no
controle para o qual você deseja escrever código ou então a partir da janela
Project , selecione o nome do form e clique no botão View Code.

A janela de código ( Code Window ) contém os seguintes elementos :

Object Box - Mostra o nome do objeto selecionado. Clique na seta sublinhada a
direita para mostrar a lista de todos os objetos associados a este form.

Procedures List Box - Lista os procedimentos existentes para um objeto. O box
mostra o nome do procedimento selecionado - no exemplo acima Click .
Clique na seta sublinhada a direita do box para mostrar todos os procedimentos
associados a este objeto.

O código ( ou programa) em uma aplicação Visual Basic, é dividido em pequenos

blocos chamados procedures (procedimentos). Um event procedure (
procedimento associado a um evento ) comtém código que é executado quando um
evento ocorre ( como por exemplo quando o usuário clica um botão) .

Como criar um event procedure ( procedimento associado a um evento ) :

1. No Object box , selecione o nome do objeto no form ativo (
form que atualmente tem o foco)

2. Na Procedure List box , selecione o nome do evento desejado. No
exemplo acima a procedure Click já estava selecionada, já que ela é a
procedure default para o botão de comando. Note que uma máscara
(template) para a escrita do código para este evento está sendo mostrada na
janela de código

3. Digite o código desejado entre as sentenças Sub e End Sub e
a procedure se parecerá com o texto abaixo.

Sub Command1_Click ( )

Text1.text = "Hello World!"

End Sub

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